Apocalipse – Robson Pinheiro, pelo espírito Estevão 
Resumo: Neste livro, o espírito Estevão interpreta o famoso Apocalipse, do Apóstolo João, sob a ótica espírita, alertando-nos sobre as possíveis catástrofes que acontecerão no planeta Terra caso não haja uma séria e definitiva mudança de atitudes. Ele fala da verticalização do eixo da Terra –  já observada atualmente após os terremotos no Haiti e no Japão – decorrentes da chegada de um novo astro para onde irão os espíritos recalcitrantes, que teimam em não aceitar as Verdades Maiores.
A meu ver, trata-se de leitura obrigatória a todos que pretendem compreender, do ponto de vista espiritual, as alterações climáticas que estão ocorrendo atualmente, tais como os terremotos, tsunamis, inundações, bem como as alterações morais, tais como violência, uso de drogas e etc.
Ficha Técnica:
Editora: Casa dos Espíritos
Número de Páginas: 274
Gênero: doutrinário

Trecho: 

A verticalização do eixo imaginário da Terra se processa lentamente. À medida que sucedem as comoções previstas, e em conjunto com elas, esse processo promoverá o aprimoramento geofísico e geodinâmico do planeta, com vistas a abrigar uma humanidade mais aperfeiçoada. Em meio aos drásticos acontecimentos, será feita a separação e seleção espiritual da humanidade terrestre.(…) As reuniões de amparo e auxílio aos desencarnados e encarnados,realizadas pelos companheiros espíritas e espiritualistas, promovem o socorro e o resgate das almas que já estão mais preparadas para abandonar o ambiente das regiões inferiores do mundo astral, contribuindo para o saneamento da atmosfera psíquica global. Com a verticalização do eixo terrestre, o mundo alcançará não somente estabilidade geológica, mas climática igualmente. Isso produzirá um mundo ideal, onde os espíritos que aqui permanecerem terão o ensejo de trabalhar mais tranqüilamente para a reconstrução da pátria terrestre. As possíveis comoções físicas, sociais ou políticas servirão como fogo purificador para testar a resistência, a honestidade e a elevação de princípios daqueles que se candidataram a um mundo melhor. Enquanto todas essas modificações se processam no panorama físico, a humanidade se aperfeiçoa intimamente, espiritualizando-se.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2021 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top