Neste vídeo, o autor Luciano Urpia traz revelações de encarnações de personagens históricos ilustres, tais como Allan Kardec, Lutero, Chico Xavier, Mozart, Joana D’Arc, Julio Cesar, Mussolini e até de Adolf Hitler.

Resolvi postar o vídeo, pois no final o autor apresenta as referências de onde retirou tais informações, o que lhe confere credibilidade. Achei interessante.

Os casos de reencarnações que temos conhecimento através de obras psicografadas são:

Jan Huss, sacerdote católico precursor da reforma protestante, retornou à matéria como Allan kardec, o codificador da Doutrina Espírita. O caso foi relatado no livro Os Luminares Tchecos. Segundo o espírito Dr. Inácio Ferreira, que escreve ao médium Carlos Baccelli, Allan Kardec retornou como Chico Xavier.

João Evangelista, retornou como São Francisco de Assis, segundo consta no livro Francisco de Assis. Há quem diga que ele foi também o profeta Daniel.

Segundo encontrei na Wikipedia, Emmanuel foi o Padre Manuel da Nóbrega e depois Padre Amaro. Atualmente estaria reencarnado em São Paulo.

Ramatis e Pitágoras seriam o mesmo espírito. (Fonte: Quem é Ramatis)

O Caboclo das 7 Encruzilhadas, fundador da Umbanda, foi o sacerdote Gabriel Malagrida.

João Batista seria a reencarnação de Elias, conforme consta em Lucas 1: 13-17

Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. 14 E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento, 15 Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. 16 E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus, 17 E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.

Numa comunidade do Orkut, encontrei outras tantas referências: Diferentes encarnações de personagens históricos. Cabe a cada um analisar e dar fé (ou não).

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2021 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top