Resumo: Nelson era um rico empresário, autoritário e dominador. Casado com Eliete, pai de Nelsinho, Luciana e Alex, Nelson acabou por descobrir-  após a morte de seu pai Antônio- que era filho adotivo. Foi em busca de sua família biológica, dando-lhes uma boa ajuda financeira. Após uma discussão com o filho caçula, Nelson teve um infarte e desencarnou, mas devido ao seu temperamento ficou preso em sua residência, sem compreender o que estava acontecendo. Tentou se aproximar de seus familiares, mas ninguém o enxergava e nem o ouvia. Percebeu então, pelas conversas das criadas, que havia morrido. Passado alguns dias, conheceu André, um jovem que também estava vagando e que lhe ensinou a viver como desencarnado. André ensinou Nelson a volitar, vampirizar, plasmar suas roupas e etc. Vagando em sua residência, Nelson acabou tendo muitas decepções ao ouvir diálogos de seus familiares. André também levou Nelson a uma reunião no Umbral, onde entidades sofredoras relatavam suas decepções e pediam vingança. Aos poucos vai percebendo o quanto foi egoísta, machista e autoritário. Cansado de vagar, Nelson acaba sendo acolhido em uma colônia espiritual onde passa a estudar e trabalhar.

Ficha Técnica:
Título:Um Novo Recomeço
Autor:Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Espírito:Antônio Carlos
Páginas: 256

Comentário:
Eu gostei do livro. Li em apenas 1 dia. A história é interessante e apresenta diversas informações doutrinárias, inclusive em notas de rodapé do autor espiritual. A fonte (letra) é grande e confortável e a linguagem de fácil compreensão. É um livro sobre os bastidores do mundo espiritual.

Trecho:
No trecho abaixo, temos um diálogo entre Nelson e André sobre os “riscos” de uma aproximação entre um espírito errante e um médium:

– Penso que Mariângela pode me ver – contou Nelson.
– Isso também é preocupante! Se ela frequentar algum lugar em que trabalhem com essa mediunidade, eles podem interferir em sua vida.
-Escutei Zuleica falar que Mariângela vai em um terreiro.
-Com certeza ela vai em reuniões mediúnicas – corrigiu André. Vou te dar um conselho, não fique perto de Mariângela. Isso porque se ela o sentir, ver, poderá pedir ajuda para você ao grupo. Daí os enxeridos, que estão sempre querendo ajudar sem o interessado pedir, podem vir aqui para levá-lo.
-Para onde?
-Isso depende. Se o grupo for de pessoas boas, que gostam de fazer o bem, a caridade, levarão você para um local organizado, mas se o grupo não for sério, talvez o prendam.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2021 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top