Resumo: Este é o novo livro de Zibia Gasparetto e Lucius.O romance nos conta a históra da órfã Margarida e de sua família adotiva, composta pelos pais Fernando e Dora e pela irmãzinha Luiza. Fernando é um deputado idealista, que sonha em fazer um projeto que beneficie a educação do povo brasileiro. Dora é uma mulher insegura, que tem muito medo de perder o marido; como mãe, é austera e distante. Entre Margarida e Luiza, nasce uma grande amizade e as meninas crescem apoiando-se mutuamente.

Margarida é médium desde pequena e, em contato com o mundo espiritual, conversa com seu pai biológico e compõe lindas canções inspiradas por compositores do além.

Além do núcleo familiar de Margarida, temos o Dr Emiliano, um médico casado com Júlia e pai de Olivia, que se envolve em um romance extra conjugal, vivendo um drama de consciência e um suspense com o desaparecimento de sua amada Anita. Emiliano tem um auxiliar jovem, o Dr Ernesto, um espiritualista que se apaixona por Margarida; ambos tem a impressão de já se conhecerem de outras vidas.

Fernando e Dora são obsediados em alguns momentos por Mila, uma ex de outras encarnações que não consegue esquecer Fernando, mas a família é auxiliada pelo espírito de Otávio, pai de Fernando, que consegue resgatar Mila, devolvendo a paz ao lar do casal.

Comentário:
A história é envolvente e prende a atenção, especialmente nos capítulos referentes ao sequestro de Anita, mas o livro não se aprofunda nos conceitos espíritas; neste aspecto é bastante superficial, mas pode ser uma boa dica para quem está começando a ler livros espíritas.
Em matéria de diagramação, a capa é impecável e a fonte utilizada é super confortável.

Ficha Técnica

Editora: Vida & Consciência
Autor: Zibia Gasparetto
Páginas: 416 

Classificação: Bom

Trecho

Emiliano abaixou a cebça, pensativo, depois reconheceu:
– Eu sabia que não deveria ter me envolvido com Anita. Mesmo assim, eu mergulhei de cabeça. Agora não sei o que fazer.
Augusto meneou a cabeça negativamente:
– Não se culpe. Além de não solucionar nada, a culpa enfraquece, deprime (…) Quando somos verdadeiros em nossas atitudes, os outros nos respeitam e ficamos em paz.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2021 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top