Lá se foi o primeiro semestre de 2013! Agosto chegou e com muito frio; nada melhor do que ficar em casa lendo um bom livro, não é mesmo?

Resolvi fazer uma lista com os melhores romances espíritas que li em 2013, todos resenhados aqui no Blog do Livro Espírita. Espero que gostem 🙂

livro-transicao-planetaria

Transição Planetária – Divaldo Franco e Manoel P. de Miranda
Trata-se de um romance psicografado que aborda temas importantes da transmigração planetária, que já se iniciou em nosso planeta para que a Terra passe de mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração. O autor espiritual fala, inclusive, sobre o tsunami ocorrido na Indonésia e ainda recebe a visita de São Francisco de Assis e de Santa Clara. Considero uma obra essencial para os espiritualistas.

Clique aqui para ler a resenha de Transição Planetária

capa-livro-horizonte-vermelho

Horizonte Vermelho – Elizabeth Pereira e Sophie
Trata-se de uma belíssima história de amor que ultrapassa os séculos e as sucessivas encarnações dos personagens Patrick Castle e Eugene. Sem a mínima dúvida, foi um dos melhores romances espíritas que li!
O livro é dividido em duas partes: a primeira é passada na Irlanda do século XII e a segunda no Império Romano.
E ainda tem a continuação, que se chama Sob a Égide da Cruz

Clique aqui para ler a resenha de Horizonte Vermelho

capa-livro-quando-preciso-partir

Quando é preciso partir – Berenice Germano e Irmã Vitória
O livro conta a história de uma família russa que precisou imigrar para o Brasil no começo do século XX. Temos diversos momentos históricos importantes, tais como a Revolução Russa e a Revolução de 32.
A história é fascinante e repleta de ensinamentos espíritas, especialmente sobre  obsessões complexas e a Lei da Causa e do Efeito.

Clique aqui para ler a resenha de Quando é preciso partir

O Bispo – Ana Cristina Vargas e José Antônio
O livro conta a história do Bispo de Vêneto, Dom Ricardo, e é ambientado na Itália do século XVII. Além dos conflitos de Ricardo com sua sexualidade, o que mais me chamou atenção nesta obra foi a possibilidade de conhecer um pouco dos bastidores dos conventos católicos.

Clique aqui para ler a resenha de O Bispo

Minha vida pelo seu perdão – Berenice Germano e Irmã Vitória
O livro conta a história de João, um garoto que vivia na favela e que após muita luta e com auxílio do taxista Manuel, pôde estudar, se formando em Direito e constituindo sua própria familia.
É um romance também muito bonito, com foco nos débitos que trazemos de outras encarnações.

Clique aqui para ler a resenha de Minha vida pelo seu perdão

E quais os melhores livros que vocês leram neste primeiro semestre? Comentem!

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2021 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top