Arquivos 2013 setembro

Os Guardiões – Robson Pinheiro e Ângelo Inácio (Lançamento)

Resenha: Os Guardiões é o segundo volume da trilogia “Os Filhos da Luz”. O primeiro volume, lançado no ano passado, chama-se Cidade dos Espíritos (clique aqui para ler a resenha de Cidade dos Espíritos). O livro começa com o encontro dos guardiões Jamar e Anton, sob a supervisão do Arcanjo Miguel, com o maioral número 2 – um dos dragões citados na obra A Marca da Besta e cujo reino foi enfrequecido pelo exército de Miguel. Os guardiões informam ao…

A história de Pai Inácio – Anna Ponzetta

Sinopse: Todos temos uma história. Nascer, viver, morrer e nascer novamente é a roda da vida. Quem de nós conhece suas vidas passadas? Quem pode afirmar os porquês dos nossos sofrimentos, das dores, das doenças? Só há uma certeza: somos a colheita da semeadura de outrora. Esta abordagem, ainda tão mal compreendida no dia-a-dia, quando estamos aprisionados num corpo de carne, é aqui retratada com clareza por Pai Inácio, entidade atuante na seara espírita que utiliza a roupagem perispiritual de…

O Grito: uma história de amor e preconceito – Wilson Costa

Sinopse: De que maneira entendemos a homossexualidade? Trata-se de um fenômeno natural e harmônico com a divindade, e que necessita somente de esclarecimento e compreensão, ou uma prática abominável, pecaminosa e condenada por Deus? Seria considerada doença, anormalidade, falha da natureza, ou apenas um ato de amor? Essas perguntas que nos dias de hoje ainda ecoam e que geram tanta polêmica, intolerância e incompreensão são tratadas no romance O GRITO – Uma história de amor e preconceito. Resenha: Em O…

Aos Pés do Preto-Velho – Norberto Peixoto

Resumo: Aos Pés do Preto-Velho é uma das mais recentes obras do médium Norberto Peixoto, inspirada pelos espíritos Ramatis e Pai Tomé. O livro é dividido em três partes, sendo a primeira de perguntas e respostas – estilo adotado na maior parte dos livros de Ramatis, desde a época de seu primeiro médium Hercílio Maes. A primeira parte do livro aborda os seguintes temas dentro da Umbanda: sectarismo religioso, mitologia dos Orixás, uso de atabaques e pontos cantados, raspagem de…

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2021 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top