Além da Matéria – uma ponte entre a ciência e a espiritualidade  é uma obra do espírito Joseph Gleber psicografada por Robson Pinheiro e lançada em maio de 2003.

Joseph Gleber foi médico durante a Segunda Grande Guerra e, por ter se recusado a participar dos experimentos realizados pelos nazistas, foi cremadado vivo junto com sua família.

Neste livro, o autor espiritual nos traz informações valiosíssimas sobre o que existe além da tríade espírito, perispírito e corpo material definidas pelo codificador  Allan Kardec.

Faz sentido imaginar que, numa doutrina nascente, elaborem-se conhecimentos simplificados ou preliminares, condensando particularidades sob um único nome, para detalhamento posterior. (pgs 80 e 81)

Considera que quando o espiritismo foi codificado, ainda não se podia dar maiores detalhes sobre diversos assuntos, que mais tarde foram vindo à tona através de diversas outras obras psicografadas, especialmente as de André Luiz.

Joseph Gleber então nos fala sobre os 7 corpos do ser. São eles:

1. Corpo Físico: é o envoltório carnal;
2. Corpo Etérico: também chamado de alma ou duplo etérico; agente intermediário, vaporoso, entre o físico e o perispírito e é onde se localizam os chacras;
3. Corpo Espiritual: é o perispírito, também chamado de corpo emocional;
4. Corpo Mental Inferior: é o intermediário entre o emocional e a dimensão espiritual;
5. Corpo Mental Superior: é o superconsciente;
6. Corpo Búdico: é o grande núcleo da consciência;
7. Corpo Átmico: é a essência divina;

Além de dissertar sobre os 7 corpos, o autor nos traz informações sobre a importância do ectoplasma nos processos de cura; os perigos das formas-pensamento (larvas, miasmas e cascões astrais); explica cada um dos chacras ou centros de força e suas atuações em nossa vida; comenta sobre os efeitos deletérios do uso de substâncias psicoativas (drogas); explica o que são os elementais e ainda fala sobre terapia de vidas passadas.

Ficha Técnica:
Gênero: Saúde e mediunidade
Ano de lançamento: 2003/2011
Edição atual: 16 | 38 mil exemplares
Páginas: 320
Acabamento: brochura
Formato: 16 x 23cm

Comentário:
Trata-se de um livro de grande valor para todo espiritualista, especialmente para médiuns de cura e passistas. Sempre ouvimos falar em chacra, duplo etérico, ectoplama sem necessariamente compreendermos tais denominações e me parece imperioso nos aprofundarmos em tais estudos.

A linguagem empregada pelo autor espiritual é de fácil entendimento, o que nos proporciona uma leitura super agradável.

Trecho:

O convite oportuno da Doutrina Espírita é para que o homem desperte para uma visão mais ampla de si e do mundo que o envolve e nos qual está inserido, num processo consciente de evolução.Trabalhando sob a nova visão, mais ampla, mais espiritual, compreenderá a sua responsabilidade para consigo mesmo. Esse despertamento para valores internos, para a vida espiritual, abrirá um vasto campo de experiência e conhecimento ao espírito. A atuação da força mental, a realidade dos fluidos, a consciência de sua imortalidade desdobrará, ante a visão interna, novos panoramas, novos valores.(pg 141)

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2021 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top