É com grande pesar que informamos o desencarne do Pai Rubens Saraceni, sacerdote e escritor umbandista, mago iniciado e fundador do Colégio de Umbanda Sagrada Pai Benedito de Aruanda.

A nota de falecimento foi publicada em seus perfis oficiais no Facebook por volta do meio dia de hoje, 09 de março.

Nascido em Osvaldo Cruz em São Paulo em 1951,exerceu sua mediunidade por mais de 30 anos e deixa um legado com mais de 50 livros publicados.

Pai Rubens também foi o fundador do Colégio Tradição de Magia Divina e formou inúmeros novos sacerdotes, que hoje ensinam e divulgam esta vertente chamada de Umbanda Sagrada.

Nós do Blog do Livro Espírita agradecemos ao Pai Rubens por tudo que ele fez em prol da desmistificação da Umbanda, desvendando muitos dos antigos mistérios da religião. Pai Rubens fez de nós umbandistas, antes de mais nada, eternos estudantes. 
 

nota de falecimento publicada no Facebook

Acreditamos que Aruanda esteja em festa com seu retorno e que Pai Benedito o está acolhendo em seus braços amorosos. Axé! Retorne em paz!

Nota de falecimento e homenagem da fan page “Umbanda, eu curto”


Salmo 23 Umbandista:Oxalá é meu Pastor, nada me faltará! Deitar-me faz nos verdes campos de Oxossi. Guia-me Pai Ogum mansamente nas águas tranquilas de Nanã Buruquê. Refrigera minha alma Pai Obaluaê. Guia-me, mãe Iansã, pelas veredas da justiça de Pai Xangô. E ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte de Omulú, não temerei mal algum porque Zambi está comigo e o cajado de Oxalá é meu guia na direita e na esquerda Me consola mamãe Oxum, prepara uma mesa cheia de vida para mim, oh mãe Iemanjá! Exú e Pomba Gira afastem de mim os inimigos da caminhada. Unge a minha coroa com o óleo consagrado de Olorum e o meu cálice, que é meu coração, transborde com a pureza da Ibejada…E certamente, a bondade e a misericórdia de Oxalá estarão comigo por todos os dias de minha vida!Saravá!

***atualização em 13/03/2015
Segundo consta nesta publicação, Pai Rubens faleceu em decorrência de um câncer ocasionado pelo uso de tabaco.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2021 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top