A rede de TV Mundo Maior – pertencente à Fundação Espírita André Luiz – através do programa Mundo Maior Repórter, fez uma excelente reportagem abordando os seguintes temas:  homossexualidade, transexualidade, casamento gay, “cura gay” e adoção de crianças por casais homoafetivos.

O programa denominado “Homossexualidade” foi apresentado pelo repórter Felipe Ohno e contou com a presença dos pastores evangélicos Marco Feliciano e Robson Staines, da psicóloga Mercedes Marin e do psiquiatra João Lourenço (ambos espíritas), da assistente social do centro de combate à homofobia Mariana Melo, do expositor espírita José Medrado, do representante do movimento LGBT Fernando Quaresma, da estudante de música e transexual Beatriz Calore e do casal Dorival Pereira de Carvalho Júnior e Vasco Pedro da Gama Filho, os primeiros homossexuais a adotarem uma criança no Brasil.

Além dos convidados encarnados, contou-se com a participação do espírito San, um homossexual desencarnado que deixou sua mensagem através da mediunidade de Regina Braga:
“Fui recebido no plano espiritual com os braços abertos”
“Como Deus criou o homem e a mulher, Deus também criou os homossexuais” 
” O próprio Cristo não disse que todos nós somos iguais e somos irmãos?” 
” A receita para que acabe o preconceito, é o AMOR”

Segundo a reportagem, a ONU estima que 1 em cada 10 pessoas é homossexual e que no Brasil, de acordo com o Censo de 2010, 60 mil casais se declararam homossexuais.

Comentário:
O vídeo tem uma edição impecável e está disponível em HD. Percebi que a reportagem tentou ser imparcial ao entrevistar representantes de diversos movimentos, porém não me agradou ter que ouvir o Pr Marco Feliciano com suas infelizes e medievais observações. Com relação às opiniões dos espíritas, ficou claro a questão cármica da homossexualidade e que recomenda-se a aceitação por parte dos adeptos da Doutrina Espírita. Concordo com a psicóloga Mercedes Marin quando ela afirma: o que vai fazer com que ele esteja promovendo mal para si mesmo em termos de evolução espiritual, é a conduta no relacionamento. O que vale tanto para homossexuais quanto para heterossexuais.

Veja mais em:

Assista a reportagem:


A Rede Mundo Maior de Televisão é transmitida através do sistema VHF pelo canal 13 em Três Corações/MG e pelo canal 11 em Ouro Fino/MG. Para todo o Brasil, operamos via parabólica pelo satélite Star One C2, com sinal digital. Fonte:  Rede Mundo Maior

Assista outros vídeos e reportagens da Rede Mundo Maior no YouTube

 O Blog do Livro Espírita é terminantemente contra a homofobia

Para os irmãos evangélicos em conflito com sua sexualidade, recomendo a reportagem da revista Marie Claire Eu, leitora, sou gay e fui aceita por uma igreja evangélica.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2021 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top