O Amor Venceu – Zíbia Gasparetto, pelo espírito Lúcius
Resumo: A história que se passa na cidade de Tebas, no Egito antigo. Conta a história de Pecos e do amor que o une a bela Nalim. Pecos se torna escravo e vive diversas provações. Trata-se de uma história emocionante e envolvente, com um final surpreendente!
Ficha Técnica:
Editora: Vida e Consciência
Número de Páginas: 375
Gênero: Romance
Trecho:
Decorrida uma semana, Pecos, envolvido por uma série de compromissos sociais e militares, não tornara a recordar-se das duas escravas que singularmente ganhara, nem determinara suas funções.
Enquanto isso, elas aguardavam, servindo apenas em delicados serviços, condizentes com seu conhecimento doméstico. Embora nada as diferenciasse na maneira de proceder, a forma pela qual sentiam a situação era bem distinta. Solimar, magnânima, resignada, sofria em silêncio, procurando dar o que possuía de melhor a todos que a cercavam. Nalim, recalcada, orgulhosa, esforçava-se por acalmar-se perante os que eram agora seus iguais, sem demonstrar o que lhe ia na alma. Era como uma calmaria que precede as tempestades. A qualquer momento esta poderia irromper, atirando-a a conseqüências imprevisíveis. Solimar sentia o pensamento de Nalim, lastimava-lhe sinceramente a falta de compreensão e humildade, temerosa pelo seu futuro.
As escravas mais antigas, principalmente as mais jovens, não gostaram das novas companheiras. Sentiam ciúmes, por serem forçadas a reconhecer-lhes a formosura. Pecos não era como a maioria dos seus contemporâneos abastados, que mantinham relações amorosas abusivas com as escravas; repugnava-o sobremaneira tal proceder, não por princípio moral, mas de categoria; julgava-se superior a elas. Muitas, porém, eram vencidas pelo seu fascínio pessoal e não perdiam as esperanças de lhe despertar um interesse amoroso mesmo que momentâneo.