Os Chacras é considerado um clássico da literatura espiritualista, onde o clarividente inglês C. W. Leadbeater escreve sobre os 7 principais centros de força, ou chacras: chacra básico, chacra esplênico, chacra umbilical, chacra cardíaco, chacra laríngeo, chacra frontal e chacra coronário.
Chacras são estruturas energéticas do duplo etérico responsáveis por várias funções espirituais, mentais e orgânicas do ser. São pontos de conexão pelos quais a energia flui de um para outro veículo ou corpo humano.
O livro traz informações e ilustrações de cada um desses centros de forças, baseado em observações do autor e também em teorias da teosofia.
Ficha Técnica:
Autor: C. W. Leadbeater
Páginas: 144
Categoria: espiritualista
Comentário:
Eu não gostei do livro. Li por necessidade de compreender melhor o tema – já que está sempre presente em obras espíritas e também nos aconselhamentos das entidades, mas achei este livro esotérico demais, de pouca utilidade prática.
Trecho: A palavra chakra é sânscrita, e significa roda. Também se usam várias acepções figuradas, incidentais e por extensão, como nas línguas ocidentais. Da mesma forma como falamos da roda do destino ou da fortuna, assim também os budistas falam da roda da vida e da morte (…) O uso em acepção figurada da palavra chakra. de que tratamos neste momento, refere-se a uma série de vórtices semelhantes a rodas que existem na superfície do duplo etérico do homem.