O Segundo Grande Elo é lançamento da VivaLuz Editora. Trata-se de um romance mediúnico histórico, que através de 14 histórias visa mostrar os bastidores espirituais da 2ª Guerra Mundial.
Sophie, também autora de Horizonte Vermelho e Sob a Égide da Cruz, faz parte de uma equipe espiritual que está sob o comando fraterno de Zaqueu (personagem bíblico que subiu numa árvore para poder ver Jesus e acabou se convertendo ao cristianismo- veja mais na Wikipedia).
A equipe de Zaqueu e Sophie é composta por Cosme, León, Sara, Isa, Ana, Ksenia, Salomão, Nina, Eva, Saulo e Lina. Sob os fortes impactos de uma guerra de proporções gigantescas, estes jovens cuidarão de seus tutelados e de todos que necessitarem de apoio, carinho e orientação espiritual.
As histórias se passam em diversos países afetados pela fúria do nazismo: Itália, URSS, Polônia, França, Dinamarca, Inglaterra, África e etc.
Encontramos sábias lições sobre preconceito, xenofobia, honestidade e sobre as Justas Leis que regem o Universo. Não existem vítimas inocentes.
Na página 106, temos uma revelação sobre Adolf Hitler (que já encontrei em outras obras) onde consta que o führer (líder da Alemanha Nazista) estava há muitos séculos sem reencarnar já que se tratava de um espírito muito inteligente, porém megalomaníaco:
Sua inteligência beira as raias do inimaginável. Mas que pena! É um bárbaro! E tem razão para ser. Ele esteve por séculos sem reencarnar. Para que Jesus viesse à Terra, foi preciso encarcerar a ele e aseu séquito, para que eles não tumultuassem a missão do Mestre devido a sua belicosidade. Mesmo nesta época, ele já tinha um intelecto apurado, desenvolvido em outro orbe mais adiantado que a Terra. Até que o Cristianismo estendesse suas asas, ele precisou ser mantido preso e só então pôde reencarnar.
O livro possui 728 páginas, com fonte (letra) grande e confortável e, como na maioria dos livros da VivaLuz Editora, possui uma ótima diagramação.
Clique aqui para ler um trecho em PDF disponibilizado pela Editora