Resumo: Dr Inácio, seguindo a linha da maioria de seus livros, em bate-papos informais com pacientes e amigos, nos traz mais notícias do Outro Lado da Vida. Conta-nos que espírito faz sexo e tem orgasmo ( ok,até eu que sou fã de carteirinha do Dr. Inácio, tive dificuldade de acreditar) ; na Terra é necessário diversas religiões devido ao estágio evolutivo de cada um; a vida no Mundo Espiritual pouco difere da vida terrena; a desencarnação não santifica ninguém; o homem só vê o que está preparado para ver.
Informa-nos que fundou a Sociedade Francisco de Assis, para tratamento de animais desencarnados por maus-tratos e relata alguns casos, como o do gatinho que faleceu após ser amarrado em um buscapé.
“Caçoando” e alfinetando os espíritas ortodoxos, defensores da “pureza doutrinária, Dr Inácio acaba por nos conduzir a uma abertura de pensamento. Não, não é um livro destinado a pessoas sectaristas. Dr Inácio está, a cada dia, mais Universalista.
Os capítulos que mais gostei, foram relatos de atendimentos. No capítulo 22, Dr Inácio conversa com um espírita sobre como tudo segue na mesma após a desencarnação. Trata-se de um diálogo divertido, mas muito esclarecedor. No capítulo 23, atende uma senhora católica, indignada, que acredita estar no purgatório dominado pelos espíritas. Dr Inácio esclarece que a Verdade é universal e não está nas mãos apenas dos seguidores da Doutrina Espírita.
Ficha Técnica
Autor:Carlos Bacelli
Espírito:Inácio Ferreira
Páginas:361
Tamanho: 14×21
Trechos:
Religião é um alimento espiritual apropriado à fome de cada um; em determinado momento evolutivo, todas foram e continuam sendo necessárias
Todo o conhecimento sem amor, não faz sentido
O homem somente vê o que está preparado para ver
Preconceito e fanatismo são meras ilusões, porque o espírito não tem pátria, não tem cor, não tem raça, não tem tamanho, não tem sexo