Resumo: Este livro se propõe a revelar a magia das velas. Rubens Saraceni, mago esacerdote umbandista, relata que o livro é iniciático e ensina o leitor a ativar velas para algumas funções, tais como desmanchar trabalhos de magia negra, ativar a justiça, afastar inimigo encarnado ou desencarnado, fazer limpeza energética do lar, entre outras. O livro inclui ilustrações mostrando formas ígneas que se estruturam no Plano Superior a partir da chama de cada uma vela, criando inclusive mandalas de força e poder para ajudar-nos a solucionar problemas.
Ficha Técnica:
Autor: Rubens Saraceni
Editora: Madras
Páginas: 140
Comentário: Eu não gostei do livro. Eu esperava que o livro fosse mais detalhado, explicando o porque do uso das velas em rituais da Umbanda e o significado das cores das velas com seus respectivos Orixás. O livro fala vagamente sobre as velas e suas cores, sem associá-las aos Orixás e ainda ensina como ativar de velas para objetivos diversos. Não sou nenhuma expert em Umbanda e muito menos em magia, mas não acho legal fazer qualquer tipo de firmeza em casa sem uma orientação espiritual. Considero até perigoso. Sei que Rubens Saraceni é um mago e que deve saber o que está fazendo, mas sempre tive dificuldade com seus livros, optando por estudar a Umbanda através de seus discípulos, como Alexandre Cumino e Rodrigo Queiroz.
Trecho:
As velas e a escrita mágica só podem ser usadas e ativadas por magos iniciados. As ondas ígneas irradiadas pelas chamas das velas são a repetição das ondas eletromagnéticas que fluem pelo universo e um dos mais encantadores mistérios do Divino Criador.
Magisticamente, as velas criam passagens ou comunicações com outras dimensões da vida e tanto podem lhes enviar suas energias como podem retirar delas as que estão sendo necessárias a alguém.