O querido e polêmico Dr Inácio Ferreira mandou um recadinho muito interessante aos espíritas que estão cansados dos confrades fundamentalistas/ortodoxos. Pra quem não o conhece, o Dr. Inácio desencarnou em 1988. Era médico psiquiatra e foi diretor do Sanatório Espírita de Uberaba por mais de 50 anos. No ano 2000, passou a escrever livros através da mediunidade de Carlos Baccelli. Moderno que só, agora tem até um blog!  Para saber mais sobre o Dr. Inácio, acesse sua biografia na Wikipedia.

12 RAZÕES PARA VOCÊ CONTINUAR SENDO ESPÍRITA

Diante do moralismo e da intolerância de certos adeptos do Espiritismo, alguns companheiros chegam a cogitar de deixaram a Doutrina, como se ela devesse responder pela ignorância e arbitrariedade dos que se dizem seus seguidores.

Se você se encontra entre esses companheiros que, aborrecidos com a postura de certos irmãos de Ideal, planejam a própria deserção da seara espírita-cristã, com intuito de demovê-lo do equivocado intento, listarei abaixo 12 razões para que você, com inalterável alegria, persevere na fé libertadora que abraçou.

1 – O Espiritismo é uma doutrina livre, que não possui chefes e nem donos – nele, a única autoridade é a de Jesus Cristo.

2 – Para ser espírita ao seu modo, você não tem que dar satisfações a ninguém.

3 – Absolutamente, não existe a menor necessidade de que o seu grupo se filie a esse ou àquele Órgão centralizador, ao qual deva prestar obediência ou se sujeitar a inspeção.

4 – Para ser médium onde e como quer você não carece de outro aval que não seja o de sua própria consciência.

5 – A opinião de qualquer espírita em torno de seu trabalho diz respeito somente a ele, e, em essência, vale quase nada.

6 – A rigor, o espírita convicto não precisa se dizer tal nem em pesquisa do IBGE.

7 – Se não estiver satisfeito com o que acontece na casa que você frequenta, sem comunicar nada a quem seja, pode sair dela, alugar um barraco e fundar o “seu” próprio Centro Espírita.

8 – A quem, porventura, lhe rotule de antidoutrinário, você deve simplesmente ignorar em sua tola pretensão de patrulheiro doutrinário da conduta alheia.

9 – Não admita quem lhe queira ensinar técnicas específicas de transmissão do passe, porque isto é característica de cada um – o que conta é a simples imposição das mãos, sem necessidade de toque direto, e o desejo de ser útil.

10 – Não há necessidade de que você exiba atestado de santidade moral a quem, atrevidamente, lho peça.

11 – Kardec codificou a Doutrina, mas, em verdade, a Revelação Espírita está longe de ser concluída.

12 – Através das lentes da Fé Raciocinada, leia tudo, e não apenas Espiritismo, porque, em realidade, o Espiritismo não está contido apenas nas obras rotuladas de espíritas.

E, evidentemente, sem perder a linha, você poderá simplesmente dizer a quem lhe vier aporrinhar com o intuito de “enquadrá-lo” em suas ortodoxas concepções doutrinárias: – Não me venha ensinar o que você não sabe!…

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 17 de junho de 2013

Fonte: Blog do Dr Inácio- Mediunidade na Internet

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2024 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates

Scommesse sportive in italia 888sport