Lançado em 2011 pela Petit Editora e de autoria do espírito Antônio Carlos, esta obra trata de reencarnação e Lei da Causa e Efeito.
Antônio Carlos já é bastante conhecido no meio espírita. Foi ele um dos mentores de Patrícia em Violetas na Janela e publicou muitos livros através da mediunidade de Vera Lúcia Marinzeck.
Já no início da presente obra, Antônio Carlos nos conta que gosta de “prosear’, de ouvir com atenção, que é ajudando que somos ajudados e que trabalha como um repórter do além.
Para redigir este livro, o querido benfeitor faz entrevistas com espíritos que já passaram por muitos sofrimentos; alguns ainda estão cambaleantes, outros já aprenderam algumas lições relevantes e outros tantos ainda se encontram inconscientes das Leis Divinas:
- obsessores e obsediados;
- espíritos que sofreram de Mal de Alzheimer;
- assassinados e homicidas;
- toxicômanos;
- pessoas que se perderam no dom da palavra;
- médiuns que fizeram mal uso deste dom;
Os casos são interessantíssimos e prendem nossa atenção. É pouco provável que o leitor não se identifique com pelo menos uma das histórias narradas. O aprendizado é grande. Observa-se como a Lei da Causa e Efeito é implacável mas também sábia e justa.
A melhor maneira de prevenção da dor é não se fazer o mal e a melhor forma de reparação é o amor. “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados” (1 Pedro 4:8).
Trechos:
O obsediado é um ser obsesso, atormentado, perseguido. O obsediado é quase sempre vítima, no momento da obsessão, de uma vingança. Pode ter sido algoz anteriormente. Normalmente, sente remorso inconsciente e medo, o que o fazem sentir complexos de inferioridade e culpa. É enfermo espiritual necessitado de tratamento e, na maioria dos casos, a enfermidade atinge o físico. Fluidos perniciosos normalmente saturam o perispirito. (pg 31)
Book Trailer: