Lançado originalmente em 1997, Medicina da Alma é um clássico da literatura espiritualista escrito por Robson Pinheiro através do espírito Joseph Gleber.
Em comemoração aos 10 anos de lançamento desta obra e aos 150 anos do espiritismo, o livro foi reeditado e lançado totalmente em cores e com ilustrações.
Trata-se não só de um livro para estudo, mas também para colecionadores, tamanho o capricho da parte gráfica.
O espírito Joseph Gleber, segundo consta em outras obras de Robson Pinheiro, faz parte do grupo dos Imortais e foi médico em sua última encarnação na Segunda Guerra Mundial.
Os temas abordados são essenciais para todo estudioso das doutrinas espiritualistas:
- saúde e doença,
- conceito holístico,
- fluidos e magnetização,
- duplo etérico e chacras,
- perispírito,
- psicossoma,
- corpos atrais,
- aura,
- tratamentos espirituais,
- goécia e antigoécia,
- obsessão, entre outros.
Joseph Gleber escreve de forma didática, suave e com uma linguagem de fácil compreensão. O livro possui 254 páginas, a maioria colorida e com lindas ilustrações. Considero leitura obrigatória, especialmente a médiuns passistas e de cura.
Trecho:
O HOMEM não está só no universo. A vida e m sociedade impõe-lhe deveres para co m o seu semelhante, além daqueles que deverá desenvolver para consigo mesmo e com o meio em que vive. Entretanto, os excessos e abusos cometidos em cada existência física criam cúmulos energéticos, que passam a integrar-se às zonas profundas do psiquismo, de forma a liberar, em cada vida, os diversos problemas de ordem psicológica ou física que guardam suas raízes nesse passado em que muitas vezes o ser delinqüiu.
Novamente, e por impositivo da evolução, ele é reconduzido ao palco da vida, onde reencontra aqueles com quem conviveu em seu passado, juntamente com os conflitos daí
advindos. Eis que seus problemas e dificuldades íntimas se fazem presentes no mesmo grupo a que está vinculado, porimpositivo de sua evolução espiritual